Sanidade e Higiene


"...Nas bandejas do fundo, coloca-se jornal para melhor absorção da umidade e que deve ser trocado de dois em dois dias. Ficar atento para toda e qualquer modificação no comportamento do pássaro.
Fonte: canarilvalenca


 

Sanidade e Higiene

Higiene


Nas bandejas do fundo, coloca-se jornal para melhor absorção da umidade e que deve ser trocado de dois em dois dias. Lavar diariamente os bebedouros, periodicamente trocar os comedouros, para eliminar poeira das sementes, os recipientes de ração devem ser diariamente limpos para não ser oferecido alimento azedo ou mofado e também a grade de piso lavada pelo menos uma vez por semana.

 

Sanidade

Ficar atento para toda e qualquer modificação no comportamento do pássaro.
Toda vez que isso acontecer, verifique as fezes, se estiverem bem mole, pastosa, verde, preta ou esbranquiçada, em qualquer uma destas situações você poderá estar diante de um quadro clínico bastante complexo. Não invente, nem tente fazer mágica, procure um profissional, que através dos exames de fezes irá resolver o problema, lembre que um canário doente pode contaminar todo o plantel, e a consulta não custa mais que todos os seus pássaros mortos.