Processo de Desmame do Filhote

 


Por volta dos 56 dias de vida aproximadamente, o filhote começa a perdero interesse pela alimentação no bico (introdução da papa feita pelo criador).
Fonte: amundodospassaros




  

Processo de Desmame do Filhote:

Por volta dos 56 dias de vida aproximadamente, o filhote começa a perder o interesse pela alimentação no bico (introdução da papa feita pelo criador).

  • Existem dois fatores muito importantes que deve ser notado neste momento sendo eles:
    O momento em que o pássaro começa a querer praticar vôo perdendo a vontade de se alimentar e é nestes casos que devemos tomar cuidado, pois o pássaro ainda depende da alimentação. Então nunca confunda que o mesmo já está desmamado e tome cuidado ao alimentar o mesmo segurando para que não voe e acabe se machucando.
  • O sinal de quando o pássaro está desmamando e perdendo o interesse pela papa é quando o mesmo não mais entorna e sacode a cabeça para receber o alimento apenas beliscando a papa que estiver na colher. Quando a alimentação é feita com a seringa, estes detalhes são poucos notados apenas nos restando respeitar o tempo estabelecido na tabela e perceber que o mesmo já come sozinho em sua gaiola ou viveiro.

Nesta fase também, você perceberá nitidamente que o filhote já está quase todo emplumado e com muita facilidade consegue ficar em poleiro de gaiola ou viveiro. A partir deste dia comece a oferecer alimento como sementes e milho verde que por certo o momento do desmame já é questão de horas.