Tomando Banho

É fácil notar que os Agapornis adoram banhar-se e uma das melhores maneiras de poder oferecer um ótimo lugar para tomar seus banhos e colocar uma pequena banheira em sua gaiola.
Fonte: omundodospassaro


Tomando Banho

É fácil notar que os Agapornis adoram banhar-se e uma das melhores maneiras de poder oferecer um ótimo lugar para tomar seus banhos e colocar uma pequena banheira em sua gaiola. Importante dizer que a banheira deve ser rasa para que a ave não venha se afogar. Nas primeiras vezes o banho deverá ser por conta do criador usando borrifador de água ou jato de mangueira bem fino e suave. Os Agapornis que não estão acostumados a tomar banho não irão gostar muito da sensação portanto procure fazer isso em dias quentes e de preferencia uma vez por semana até que a ave comece a fazer isso sozinho na banheira.
Não a encharque, pois poderá apresentar hipotermia (temperatura corpórea baixa). A própria chuva poderá ser uma boa oportunidade para um bom banho. As aves precisam de banhos de sol diariamente no período da manhã (até às 10h) ou à tarde (após as 16h), conforme a região do país. O importante é que seu Agapornis não fique exposto ao sol quente e que haja a possibilidade dele ir para a sombra quando quiser.