Periquito de Estimação

 


A fêmea tende a ser mais agressiva que o macho, no geral eles se mostram alegres comunicativos e tagarelas.

Fonte: Bichos Brasil 


 

Periquito de Estimação

 

O periquito é uma ave a qual teve grande aceitação no meio pet do mundo todo, foi introduzido já faz certo tempo e cada dia que passa ganham mais e mais admiradores.
Dentre algumas espécies encontradas a mais comum é o periquito australiano que apresentam diversas cores (sendo a verde clara original) e possuem um temperamento muito dócil, manso, são pequenos o que os torna fácil de criar em cativeiros além do que são ótimas aves para quem nunca criou uma, eles lembram um papagaio em miniatura.Gostam de viver sempre em companhia de outros e não vem apenas um como o líder não existe hierarquia entre eles, vivem em comunhão, todos se ajudando.

A fêmea tende a ser mais agressiva que o macho, no geral eles se mostram alegres comunicativos e tagarelas. São habilidosos pra andar no chão, subir em árvores e voam bem rápido quando necessário.Alguns são capazes até de falar podendo chegar a 200 palavras mas isso exige paciência e perseverança já que é um processo bem lento e tem mais eles só podem aprendem enquanto filhotes.

Os machos, assim como em outras espécies de animais, são melhores cantores do que fêmeas, são ótimos reprodutores costumam gostar de climas tropicais e são muito cotados pela sua beleza. Necessitam da companhia humana comida, proteção e abrigo.
São animais que se identificam muito com humanos sendo aconselhável coloca-los em locais onde tenha barulho, onde tenha bagunça já que esse é o estilo de vida deles. Porém evite cozinhas pois a fumaça pode ser prejudicial a eles, mudanças bruscas de temperatura devem ser evitadas também caso contrário isso pode ser fatal.A gaiola pode ser colocada em um ambiente onde tenha corrente de ar isso é bem aconselhável.