Fonte Alimentícia de Cada Semente

 


Para muitos, sementes é apenas sementes.
Fonte: omundodospassaros




  

Fonte Alimentícia de Cada Semente:

Para muitos, sementes é apenas sementes. Em razão a está questão, abaixo mostraremos a importância das sementes na vida do Agapornis e quando for oferecido ao mesmo saberá como ele está sendo alimentado no seu dia-a-dia.

Painço Amarelo:

Grão também conhecido por milho alvo amarelo. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos, grandes periquitos e pombos. 

Alpiste Canadense:

Grão rico em carboidratos. Ao contrário do que seu nome em inglês "canaryseed" sugere, este grão não é usado somente para canários, sendo, entretanto o principal componente da maioria das misturas de grãos para pássaros. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes. 

Girassol Miúdo:

Este grão é rico em proteína, extrato etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para periquitos, Agapornis entre outros.

Aveia sem casca:

Grão rico em carboidratos, de ótima palatabilidade e digestibilidade, portanto ingerido com muito gosto e facilidade por pássaros no ninho. Em quantidades demasiadas pode levar ao acúmulo de gordura, principalmente em canários. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos, agapornis entre outros.

Arroz com Casca:

Grão rico em carboidratos e de elevada digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para curiós, bicudos, azulões, calafate, periquitos, agapornis entre outros.